TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Destaques Temporal atinge Chapecó e outras cidades do Oeste

Temporal atinge Chapecó e outras cidades do Oeste

A chuva e o temporal registrados entre a noite de segunda-feira (13) e madrugada desta terça-feira (14) provocaram estragos em algumas cidades do Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve destelhamentos, queda de árvores e obstrução de ruas. As rajadas de vento passaram dos 90 km/h, segundo o monitoramento virtual da Epagri/Ciram.

Em Chapecó, os bombeiros foram chamados ao menos três vezes para fazer cortes de árvores que obstruíam os bairros Santo Antônio, Engenho Braun e Domingos Giongo. A cidade chegou a ficar 1 hora sem energia elétrica durante a madrugada. A situação já foi normalizada.

Em São Carlos e Águas de Chapecó, os bombeiros distribuíram 700 metros quadrados de lona para 14 moradores pessoas que tiveram destelhamento nas casas. Houve queda de árvore no interior de Planalto Alegre, que chegou a obstruir totalmente a SC-283.

Em Itá, o telhado de uma casa desabou e um duto de gás se rompeu no local. O Corpo de Bombeiros também foi chamado também em Cunha Porã, São Lourenço do Oeste, Catanduvas e Descanso, Modelo.

 

Ventos fortes causam estragos materiais em Chapecó. Foto: Arquivo pessoal.

Ventos:

Caibi, no Oeste, às 23h de segunda-feira: 96,84 km/h
Chapecó, no Oeste, às 0h de segunda-feira: 94,21 km/h
Urupema, na Serra catarinense, às 2h de terça-feira: 98,06 km/h
Araranguá, no Sul catarinense, às 6 de terça-feira: 79,92 km/h

Previsão do tempo

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado alertando para a chance de novos temporais isolados em cidades do Meio-Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Médio e Alto Vale do Itajaí até as 9h desta terça.

O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais, chuva intensa e volumosa. Há chance também de raios e queda de granizo em algumas regiões do Oeste.

Defesa Civil emite comunicado nesta terça-feira (14) — Foto: Defesa Civil de Santa Catarina/Divulgação
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina/Divulgação


Fonte: G1 SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Coluna | Falando de Grêmio | Será que agora vai?

Buenas Tricolores! Esperando que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso tricolor. Dessa vez, sim, ela veio, a vitória. Fazia...

COVID-19: 3 novos óbitos e mais 18 casos são registrados em Chapecó

No boletim divulgado nesta sexta-feira (22), a Administração Municipal de Chapecó confirmou 47.007 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Deste número, 46.029...

Conselho Regional de Enfermagem de SC realizará ações no Oeste

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina lança, agora em outubro, o programa "Coren-SC + perto de você". A iniciativa tem como objetivo...

COVID-19: Um novo óbito e mais 21 casos são registrados em Chapecó

No boletim divulgado nesta quinta-feira (21), a Administração Municipal de Chapecó confirmou 46.989 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Deste número, 46.003...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob