TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Geral Chapecó Prefeitura de Chapecó anuncia realização de 6 mil cirurgias eletivas represadas

Prefeitura de Chapecó anuncia realização de 6 mil cirurgias eletivas represadas

No mês de aniversário de Chapecó, agosto, a secretaria de Saúde realizará seis mil cirurgias eletivas que estão represadas desde o início da pandemia, algumas até há mais tempo. A ação foi anunciada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (16), no auditório da Prefeitura.

“São cirurgias ortopédicas, de catarata, hérnia de disco, entre outras, em parceria com os hospitais, que faremos gradativamente”, disse o prefeito.

Na área econômica, o prefeito destacou que a cidade está crescendo próximo de 30% e vai passar de sexta para quarta economia do estado. Só em ICMS o crescimento será de R$ 600 mil por mês, graças principalmente ao agronegócio, setor metalmecânico e de combustíveis, segundo o secretário da Fazenda, Moacir Rohr. Além disso três mil novas empresas foram criadas neste ano e, quatro mil novos empregos gerados.

O prefeito destacou a ação no enfrentamento da pandemia, como a abertura do Hospital de Campanha, ampliação de leitos no HRO, Ambulatório Verdão e Lockdown Inverso. Graças à melhora nos números, chegando a ficar dez dias sem óbitos por Covid neste mês, anunciou que vai seguir o decreto estadual, que liberou horários de bares e restaurantes conforme alvará.

Destaque também para a área de construção civil, com nas licenças para construção, que passaram de 285 mil metros quadrados no primeiro semestre do ano passado, para 804 mil metros quadrados no primeiro semestre deste ano. “Isso é um crescimento de 250%, o que mostra que o setor privado está acreditando nas ações da Administração e no desenvolvimento de Chapecó”, disse Rodrigues.

Anunciou também várias obras na área de Educação, como o Centro Multiuso do Esplanada e um Centro de Educação Infantil Mário Lanznaster, que será construído no bairro Efapi, com 800 vagas, para atender principalmente as famílias que trabalham nas agroindústrias.
A secretária Astrit Tozzo também anunciou a retomada das aulas presenciais a partir de 2 de agosto.

Na área da infraestrutura, foi inaugurada a nova usina de asfalto e, com a projeção de novos financiamentos, a meta é pavimentar 100% da área urbana.

Nos próximo dia 22 de julho o governador Carlos Moisés da Silva estará em Chapecó para assinar convênios de mais obras, entre elas o Elevado da Bandeira e o novo Pavilhão do Parque de Exposições Tancredo Neves.


Fonte: Prefeitura de Chapecó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Cães lambendo gelo em plantas, pomar congelado e registro da neve por drone: veja imagens do frio em SC

O frio intenso em Santa Catarina nos últimos dias rendeu registros inusitados de bonecos de neve e congelamento de plantas, pomares e até de...

Frio intenso vai aumentar peso dos alimentos no bolso, mas energia e combustíveis preocupam mais

Além de fazer os brasileiros tirarem os casacos do armário, a onda de frio que atinge o país também vai obrigar a população a...

Com 500 casos ativos, Chapecó registra novo óbito por Covid-19

No boletim divulgado neste sábado (31), a Administração Municipal de Chapecó confirmou 40.815 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Deste número, 39.642...

Iniciam neste domingo as inscrições para a terceira etapa do Festival de Música de Chapecó

Iniciam neste domingo (01) as inscrições para a terceira etapa do Festival de Música de Chapecó (Femucha). Após momentos reservados à música clássica e...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob