Prefeito Luciano Buligon anunciou na live desta quarta-feira que o município adotará novas medidas de restrição por conta das complicações em decorrência do novo coronavírus em Chapecó. De acordo com o anúncio, as medidas foram tomadas após reuniões técnicas, ouvindo todos os atores dessa pandemia.
O que mudou
De acordo com o novo decreto que passa a valer a partir desta sexta-feira, 31, bares restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar até as 18h, após isso somente delivery ou retirada.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
Além disso, a prefeitura pretende aumentar a testagem da doença e afirma que recebeu 10.000 novos testes para que as empresas possam testar seus funcionários.
O anúncio ainda determinou que haverá o aumento no valor da multa para quem descumprir o uso da máscara e realizar aglomerações e informou o encaminhamento de um projeto de lei a câmara de vereadores que determina a cassação de alvará dos estabelecimentos envolvidos em aglomeração de pessoas.
A prefeitura também decretou feriado nos dias 02 e 09 de agosto (domingos), e determina que o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, dos prestadores de serviços e estabelecimentos similares estarão suspensos. Nesses dias, os bares e restaurantes poderão funcionar somente até às 15 horas, exceto tele entrega ou retirada no estabelecimento.
As medidas anteriores continuam valendo e a fiscalização segue sendo realizada pelos Órgãos de Segurança Pública do Estado, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.
Fonte: Barriga Verde Notícias
O conteúdo produzido pela redação deste portal pode ser compartilhado, desde que seja creditado da seguinte maneira: Fonte: Barriga Verde Notícias e linkado o site.