TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Geral Chapecó Prefeito e equipe da Saúde avaliam e adaptam estratégias para frear avanço...

Prefeito e equipe da Saúde avaliam e adaptam estratégias para frear avanço da Covid-19 em Chapecó

Na tarde de quinta-feira (13), o prefeito em exercício de Chapecó, Itamar Agnoletto (PP), reuniu o secretário de Saúde Luiz Carlos Balsan e equipe técnica da Secretaria para uma avaliação das ações de vigilância e cumprimento dos protocoles de saúde pública para frear o contágio do coronavírus.

Nas últimas 24 horas, Chapecó registrou registrou 522 novos casos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (14). São 2.435 pessoas com a doença ativa. O total de casos positivos desde o início da pandemia é de 50.558.

Diante disso a Administração informa que foram reforçadas as equipes de atendimento do Pronto Atendimento Efapi, que atende 24hs; do Ambulatório Verdão, que mantém o atendimento das 7h às 22h de segunda à sexta e das 7h às 19h no fim de semana; bem como para a UPA 24h.

> Saiba os serviços de atendimento para sintomas respiratórios em Chapecó

As 26 Unidades Básicas de Saúde do Município seguem até o dia 21 de janeiro, de segunda a sexta-feira, com atendimento integral, sendo atendimentos eletivos (gerais) na parte da manhã e de sintomas respiratórios à tarde. Estes ajustes visam otimizar a capacidade técnica da rede municipal de saúde e dar maior conforto aos pacientes, evitando filas.

Disponível também para vacinação, em livre demanda, todas as doses, na Unidade Básica de Saúde do Efapi, na manhã e tarde deste sábado. O agendamento para vacinação através do site é recomendável para quem prima por comodidade e agilidade.

Importante destacar que o cronograma do Vacimóvel já foi atualizado e está disponível no site e nas redes sociais oficiais da prefeitura.

Por sua vez, a Vigilância Sanitária juntamente com a Guarda Municipal, ao passo que pedem a colaboração dos empresários, principalmente do setor de bares e entretenimento, informam que as abordagens de fiscalização nos estabelecimentos estão sendo reforçadas e aplicadas as devidas autuações. A multa para o descumprimento dos protocolos de segurança sanitária é de R$ 500, para pessoa física e até R$ 150 mil para CNPJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Chapecó começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (17), a equipe de Vigilância Epidemiológica anunciou o início da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em...

Pandemia fez um novo bilionário a cada 26 horas, diz Oxfam

Da Agência Brasil Enquanto a pandemia colocou na pobreza mais de 160 milhões de pessoas, um novo bilionário surgiu a cada 26 horas desde o...

“A maioria dos Heterossexuais são Homoafetivos” | Coluna: Era Sol que me faltava

Poucas coisas ofendem tanto um heterossexual que adora publicizar sua virilidade e dominância, do que sugerir que ele pode ser homoafetivo recalcado ou reprimido....

Sobe para 15 o número de regiões com alto nível de contágio de Covid-19 em SC

Da Secom Governo SC A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada no último sábado (15) aponta 15 regiões classificadas como risco potencial alto (cor amarelo)...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob