Uma startup de Florianópolis criou uma solução para facilitar a rotina nos escritórios de advocacia e também de quem precisa de um advogado. De acordo com o CEO e fundador da Legalium, José Castellian Paulino, a plataforma inteligente facilita o primeiro atendimento e automatiza a criação de documentos jurídicos.
“O cliente é guiado durante toda uma entrevista que vai facilitar para colher os dados pessoais e ao final desse atendimento o advogado recebe via email já com os documentos jurídicos necessários como procurações, petições, contratos e outros já preenchidos precisando apenas as assinaturas do cliente e do advogado”, explica.
Segundo Paulino, a startup não tem um concorrente direto no Brasil. A ideia surgiu enquanto ele trabalhava em escritórios de advocacia. “Percebi que existia uma certa ineficiência no tempo do advogado em precisar de atender o seu cliente, então colher os dados e só depois poder passar esses dados para o documento jurídico, e com isso vi uma possibilidade de automação”, disse.
Para a co-founder Sygnun, Geovanna Mangea, a solução otimizou os processos na formulação dos contratos e melhorou a experiência dos clientes. “Antes tínhamos que marcar reunião com todos os nossos clientes, entender as demandas deles que deveriam ser inseridas manualmente em todos os contratos. Agora nós só precisamos que os clientes preencham as informações que a ferramente pede e automaticamente essas informações são incluídas no contrato”.