TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Notícias Agricultura Familiar Estiagem no oeste é tema de visita da Ministra da Agricultura em...

Estiagem no oeste é tema de visita da Ministra da Agricultura em Chapecó

Na tarde de quarta-feira (12), a Ministra da Agricultura Tereza Cristina esteve em Chapecó para um encontro com as lideranças políticas e do agronegócio de Santa Catarina.

Tereza Cristina está em roteiro pelo sul do país para ver de perto a real situação dos produtores rurais e criadores de proteína animal que vêm sendo castigados pela estiagem que atinge os três estados da região, além do Mato Grosso.

Estiveram presentes, além do Governador Carlos Moisés e do Secretário Estadual de Agricultura Altair Silva, proponente do evento; vereadores, prefeitos e secretários municipais de agricultura do oeste, deputados federais e estaduais, representantes de cooperativas e instituições do setor produtivo, bem como agricultores.

Com compreensão de seu papel de agregadora, promovendo a cooperação entre os órgãos que dão suporte ao seu Ministério, a ministra disse que “a agricultura no Brasil é forte, organizada, tecnológica e competitiva, além de sustentável. Fico muito orgulhosa por ver o produto do agro brasileiro nas prateleiras dos supermercados nos países por onde ando divulgando o Brasil e fazendo parcerias fundamentais para nos colocar em elevado patamar mundialmente. Há países com agricultura do mesmo porte, mas não maiores que o Brasil”.

O secretário Altair Silva apresentou ações e programas para aumentar a resiliência hídrica no estado como o “SC Mais solo e água”, que tem o objetivo de cuidar da água e proteger o solo através de isolamento e recuperação de mata ciliar, proteção e recuperação de nascentes, terraceamento e cobertura do solo. O programa oferece crédito de até R$ 30 mil a famílias de agricultores, sem juros e carência de cinco anos. Além do ”Reconstrói SC” e do “Água para todos”, programas que atendem os produtores do estado com aporte financeiro, prazo e subsídio nas parcelas por parte do governo.

Os recursos disponibilizados pelos programas podem ser acessados através das Secretarias de Agricultura dos municípios. Segundo a Secretaria de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento do estado, o governo catarinense planeja investimento de R$ 150 milhões para minimizar os impactos da estiagem no meio rural.

Mais cedo, a Ministra Tereza Cristina visitou a propriedade rural da família Menegatti, no interior de Chapecó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Chapecó começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (17), a equipe de Vigilância Epidemiológica anunciou o início da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em...

Pandemia fez um novo bilionário a cada 26 horas, diz Oxfam

Da Agência Brasil Enquanto a pandemia colocou na pobreza mais de 160 milhões de pessoas, um novo bilionário surgiu a cada 26 horas desde o...

“A maioria dos Heterossexuais são Homoafetivos” | Coluna: Era Sol que me faltava

Poucas coisas ofendem tanto um heterossexual que adora publicizar sua virilidade e dominância, do que sugerir que ele pode ser homoafetivo recalcado ou reprimido....

Sobe para 15 o número de regiões com alto nível de contágio de Covid-19 em SC

Da Secom Governo SC A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada no último sábado (15) aponta 15 regiões classificadas como risco potencial alto (cor amarelo)...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob