TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Geral Brasil Covid-19: Governo de SC inicia vacinação em massa na fronteira com Argentina...

Covid-19: Governo de SC inicia vacinação em massa na fronteira com Argentina para conter novas variantes

Começou na quinta-feira (22) a vacinação em massa contra a Covid-19 nas cidades de Santa Catarina que fazem fronteira com a Argentina. Segundo o governo estadual, a medida busca diminuir o risco de introdução de novas variantes. Ao todo, 25 mil doses precisam ser administradas na população de 18 a 39 anos de dez cidades do Oeste.

> Clique e receba as informações de Chapecó por WhatsApp

As doses estão sendo aplicadas nas cidades de Bandeirante, Belmonte, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Itapiranga, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São José do Cedro e Tunápolis. Para a realização da vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ao Ministério da Saúde (MS) o quantitativo de 24,4 mil doses, que foram enviadas na terça-feira (20).

Julia Cristina da Rosa, estudante de medicina, foi uma das primeiras a tomar a vacina na quinta. Aos 22 anos, ela soube que a cidade de Dionísio Cerqueira estava oferecendo as doses para outros públicos e não perdeu tempo.

“Muitas pessoas não tiveram o privilégio de poder se vacinar e a gente está tendo isso. Então, todos têm que se vacinar, todos têm que vir, isso é muito importante”, disse.

Segundo o secretário de saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz da Rocha, a expectativa é fazer a imunização de todo o grupo adulto em 30 dias. Diariamente, o número de vacinados em cada município deve ser inserido em um painel do Ministério da Saúde para controle.

“Assim como o Estado, o Ministério Público quer ter transparência e ter em tempo quase que real essa vacinação”, explicou.

Ações similares serão realizadas em todos os estados que fazem fronteira com Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela, informou a SES.

Quantitativo de doses por município:

Bandeirante: 764 doses
Belmonte: 878
Dionísio Cerqueira: 4.960
Guaraciaba: 3.144
Itapiranga: 6.151
Paraíso: 932
Princesa: 1.043
Santa Helena: 677
São José do Cedro: 4.529
Tunápolis: 1.381
Covid-19 em SC
Santa Catarina registrou 1.098.579 diagnósticos positivos para Covid-19 deste o início da pandemia, segundo boletim de quinta-feira. A doença causou 17.707 mortes. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 adulto está em 79,89%.

Até as 22h15 de terça-feira, 4.597.585 doses de vacina contra a Covid-19 haviam sido aplicadas nos Estados, contando dose 1 e 2, além de dose única.

 


Fonte G1 SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Chapecó começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (17), a equipe de Vigilância Epidemiológica anunciou o início da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em...

Pandemia fez um novo bilionário a cada 26 horas, diz Oxfam

Da Agência Brasil Enquanto a pandemia colocou na pobreza mais de 160 milhões de pessoas, um novo bilionário surgiu a cada 26 horas desde o...

“A maioria dos Heterossexuais são Homoafetivos” | Coluna: Era Sol que me faltava

Poucas coisas ofendem tanto um heterossexual que adora publicizar sua virilidade e dominância, do que sugerir que ele pode ser homoafetivo recalcado ou reprimido....

Sobe para 15 o número de regiões com alto nível de contágio de Covid-19 em SC

Da Secom Governo SC A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada no último sábado (15) aponta 15 regiões classificadas como risco potencial alto (cor amarelo)...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob