Buenas Tricolores, desejando que todos estejam bem, sigo aqui a rotina de falar do nosso Tricolor, e que Jogo ruim, sim, senão um dos piores, o pior jogo do campeonato até então, mas os 3 pontos estão na conta, e valem tanto quanto uma goleada fora de casa, mas a vitória dá um alento ao nosso Tricolor.
O filme de terror Tricolor segue, com derrotas frustrantes como a diante do São Paulo, aos 49 do segundo tempo, no sábado passado, e de uma vitória em um péssimo jogo frente ao Cuiabá, como na última quarta-feira, mas há uma pequena melhora, muito pequena, mas há.
Destaque para a atuação de Rafinha na Lateral esquerda que foi bem mesmo deslocado, porém, deverá retornar ao lado direito em virtude da suspensão de Vanderson, o alento é que Kannemann e Geromel retornam a zaga, e há a confirmação da contratação do Colombiano Jaminton Campaz, que deverá estar à disposição para o enfrentamento da Copa do Brasil na semana que vem.
Maicon em poucos minutos em campo mostrou que ainda é um diferencial técnico, dando um passe entre as linhas para Alisson, que na sequência sofreu o pênalti, confirmado pelo VAR, e convertido por Borja, que fez seu segundo gol em três jogos, sacramentando a vitória Tricolor sobre o Cuiabá na Arena Pantanal.
Desfalques, Vanderson e Thiago Santos suspensos pelo 3° cartão amarelo, Maicon lesionado novamente, e Lucas Silva também lesionado, serão reavaliados dia a dia, mas provavelmente não jogarão o próximo embate contra o Bahia na Arena, sábado às 19h00.
Felipão disse em sua entrevista pós-jogo, que não vai se iludir e não vai iludir ninguém, pois é realista, e que não vai ser em duas ou três rodadas que o Grêmio sairá da zona de rebaixamento, até porque os adversários diretos também jogam e também vencerão.
Seguimos na expectativa de que o nosso tricolor consiga a segunda vitória seguida nesse brasileirão, mesmo que sejam jogos ruins, mas com vitórias boas!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
A opinião de nossos colunistas não reflete necessariamente a visão do veículo.