Região Sul sentirá reflexos do ciclone extratropical que se formou na região e terá rajadas de vento de até 70 km/h; veja o que esperar para todo o Brasil
Uma frente fria começa a se deslocar para o Sudeste, mas o ciclone extratropical associado a ela ainda estará na costa do Rio Grande do Sul. Assim, tem previsão de muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia na faixa leste do Rio Grande do Sul, norte, sul e leste de Santa Catarina e grande parte do Paraná, com também alguns temporais.
Em outras áreas o Sul do País, a chuva vem em forma de pancadas mais fracas e isoladas, alternadas já a maiores períodos de tempo nublado.
Atenção aos ventos entre 70 a 80 km/h na faixa leste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná e na casa dos 50 km/h no interior da região, que manterão a sensação térmica mais baixa. Atenção à forte agitação marítima entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Domingo,7
Sul
No domingo, a frente fria deixa a região, mas o ciclone no oceano ainda é capaz de provocar nebulosidade no litoral e Serra, tanto do Rio Grande do Sul como de Santa Catarina. Além disso, ainda tem condição para mar agitado no início do dia e ventos de até 50 km/h nessas áreas.
No norte e leste do Paraná, ainda tem muitas nuvens, alternadas com chuvas fracas. Nas demais áreas do Sul do Brasil, predomina uma massa de ar mais seco que mantém o tempo firme, embora com algumas nuvens, e também com condição para névoa esparsa ao amanhecer.
Fonte: Canal Rural