Uma equipe da Vigilância Sanitária e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador realizou na manhã desta terça-feira uma ação de fiscalização e orientação sobre o cumprimento do novo decreto municipal e das regras de prevenção à Covid.
“O objetivo é verificar as regras de fechamento de estabelecimentos estão sendo cumpridas, se os estabelecimentos que estão abertos estão cumprindo com as regras de uso de álcool gel, máscara, distanciamento e limitação de capacidade”, disse o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli.
Pela manhã foram visitados dois estabelecimentos bancários na avenida Getúlio Vargas, que estavam fechados, conforme prevê o decreto, mas com dois ou três funcionários dentro. A equipe fez a orientação de que não deveria funcionar.
Posteriormente foi realizada a orientação de um restaurante no Calçadão da Benjamin Constant, que não estava aberto ao público mas tinha intenção de fazer tele-entrega. Foi orientado que o serviço delivery só é permitido para quem não está fechado pelo decreto.
Ou seja, restaurantes e lanchonetes não podem prestar esse tipo de serviço pois não podem funcionar, nem para preparo de tele-entrega. A tele-entrega é permitida para supermercados e farmácias, por exemplo.
A fiscalização prossegue no período da tarde.
Fonte: Prefeitura de Chapecó