TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Notícias Vigilância inicia ação de barreira sanitária em Chapecó

Vigilância inicia ação de barreira sanitária em Chapecó

Um grupo de 16 venezuelanos que chegou no início da desta sexta-feira em Chapecó, no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, foi submetido a testes de Covid swab nasal. Já os brasileiros tiveram aferição de temperatura e, como nenhum apresentava 37,8 graus Celsius ou mais, não foram submetidos a teste.

A iniciativa faz parte da barreira sanitária que foi instituída pelo decreto municipal 40.406, publicado na terça-feira, que estabelece diretrizes para a restrição temporária e excepcional de locomoção interestadual e intermunicipal de pessoas por rodovias ou transporte aéreo, em Chapecó.

A ação com coordenada pela Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Guarda Municipal.

“Não tivemos nenhum caso positivo. A administração do aeroporto também nos cedeu uma sala para testes e adotou como medida padrão a aferição de temperatura de todos os passageiros. A partir de hoje faremos ações diárias no aeroporto e também no terminal Rodoviário Raul Bartolamei, por amostragem”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Maycon Benetti.

A medida tem como objetivo enfrentar a onda de contágio da Covid, que tem uma variante confirmada no município. Pelo decreto todas as pessoas que chegarem ao município, em veículos de transporte coletivo, estão sujeitas a medição de temperatura, apresentação de documentos e coleta de informações sobre local de origem.

Serão aplicados testes de Covid-19 em todos os estrangeiros que chegarem ao município. Também serão testados os brasileiros com temperatura corporal acima de 37,8 graus Celsius.

Quem testar positivo será encaminhado compulsoriamente para exames médicos e testes laboratoriais, além de isolamento ou quarentena.

Um veículo foi disponibilizado para o transporte de pacientes que testarem positivo.
As empresas que transportarem pessoas sem a documentação exigida pelo decreto Municipal 40.295, de 18 de fevereiro de 202, e se negarem a embarcar sem ônus o imigrante nestas condições, podem ser acionadas administrativamente e judicialmente.

 

Fonte: Prefeitura de Chapecó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Que venham mais 3 pontos | Coluna Falando de Grêmio

Buenas Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso Tricolor, e foram duas vitórias seguidas.Foram duas...

Há pessoas que são como algumas frutas, vão do verde direto para o podre, sem passar pelo maduro | Coluna Era Sol que me...

De minha parte, muitas linhas já foram empreendidas para apontar o que a maturidade não é, e, honestamente, afirmar o que ela é ou...

Bolsonaro edita decreto perdoando crimes de Daniel Silveira, condenado pelo STF

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta segunda-feira que concede o "instituto da graça" ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal...

Ciclista é atropelada por ambulância do Samu em SC

Uma ciclista foi atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Criciúma, no Sul catarinense. A mulher foi levada...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob