A Vigilância Sanitária de Chapecó esteve na manhã desta segunda-feira (08) no Terminal Rodoviário Raul Bartolomei, conferindo a implantação da barreira sanitária, assim como foi realizado no aeroporto Serafim Enoss Bertaso. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Maycon Benetti, a partir de agora será feita a aferição de temperatura de 100% dos passageiros.
“As empresas já vinham adotados medidas que agora serão intensificadas, pelos próximos 90 dias, devido ao risco de uma terceira onda da pandemia, chegada da cepa indiana no Brasil, além de recomendações do estado”, disse Benetti.
Quem tiver temperatura acima de 37,2 graus centígrados será isolado. A Central de Monitoramento será comunicada para deslocar a unidade móvel para fazer o atendimento e encaminhamento necessário.
Para facilitar o controle uma das entradas da rodoviária foi fechada, foi disponibilizado álcool gel para os usuários e avisos de prevenção nos locais de circulação.
No aeroporto Serafim Enoss Bertaso também é feita a aferição de temperatura, das 9h às 11h30, quando chegam os voos maiores, de Florianópolis e São Paulo.