Uma vereadora foi flagrada com uma lata de cerveja enquanto participava de uma sessão ordinária por videoconferência na Câmara Municipal de Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
Ani Reichert Haas (PP), de 67 anos, participava da 15ª reunião, que foi realizada virtualmente na noite de segunda-feira (15), por causa das medidas de restrição devido à pandemia do novo coronavírus.
A videoconferência, como de prache, foi disponibilizada na página oficial da Câmara de Vereadores de Itapiranga no Facebook. No vídeo, é possível ver o momento que a vereadora se distrai, pega a lata de cerveja (00:33), limpa os lábios e depois coloca na boca.
Aos 49 segundos da reunião, ela tampa a câmera por cerca de oito segundos com uma folha branca. Quando reaparece na imagem, deixar algo no mesmo local onde largou a lata da bebida anteriormente.
A reportagem do nd+ contou que a situação se repete por oito vezes no vídeo, durante toda a sessão. Em alguns momentos ainda é possível observar a parlamentar com a lata nas mãos e limpando os lábios.
Os parlamentares de Itapiranga, durante a sessão ordinária por videoconferência, aprovaram dois projetos de lei do Executivo municipal. Todos os projetos tiveram parecer favorável da vereadora Ani Reichert.
Contraponto
Em contato por telefone, a vereadora disse ao nd+ que estava tomando uma água tônica e afirmou que não era cerveja. “Eu tomo água tônica, não tem nada de cerveja, eu estava em minha casa”, disse Ani.
Por telefone, a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Itapiranga afirmou que tomou conhecimento do caso por meio da imprensa. Também disse que a informação está sendo apurada, e que o presidente do Legislativo deve se manifestar oficialmente ainda nesta terça-feira (16).
Ani Reichert está no segundo mandato de vereadora em Itapiranga, sendo o primeiro entre 2013 e 2016.
Fonte: ND Mais