HANDEBOL: A seleção brasileira masculina de handebol estreou com derrota para a Noruega por 27 a 24 na primeira rodada do torneio.
ESGRIMA: Favorita para uma medalha, a brasileira de origem italiana Nathalie Moellhausen perdeu por 10 a 9 para a italiana Rossella Flamingo na prorrogação logo no primeiro confronto e está fora da disputa.
VÔLEI DE PRAIA: A dupla Alison e Álvaro Filho venceu Azaad e Capogrosso da Argentina por 2 sets a 0 0 (21/16 e 21/17) na primeira rodada do torneio.
VÔLEI DE PRAIA: A dupla Ágatha e Duda venceu as argentinas Gallay e Pereira por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11) na primeira rodada
JUDÔ: A brasileira Na segunda luta do dia da categoria até 48 kg, Gabriela Chibara perdeu por ippon para a kosovar Distria Krasniqi, líder do ranking mundial, atual campeã europeia e medalhista de bronze no Mundial de 2019 e ficou fora da disputa.
LEVANTAMENTO DE PESO: A brasileira Natasha Rosa, do levantamento de peso, ficou na terceira colocação do grupo B na categoria até 49kg. Nesta sexta-feira no Brasil, manhã em Tóquio, a atleta conseguiu fazer 95kg no arremesso e 78kg no arranco, com um total de 173 kg. Natasha ficou atrás da cubana Ludia Marguiela Montero, com 178kg, e da dominicana Beatriz Elizabeth Piron, com 176kg. A brasileira terminou em nono lugar na competição.
JUDÔ: Nas oitavas de final da categoria até 60 kg masculino, o brasileiro Eric Takabatake foi eliminado pelo judoca Kim Won-Jin.da Coreia do Sul no golden score (prorrogação) e está fora da Olimpíada.
VÔLEI MASCULINO: O Brasil estreou com uma vitória tranquila sobre a Turquia por 3 sets a 0 (25-22; 25-20; 25-15).
TÊNIS: No torneio feminino de duplas, Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, Elas derrotaram as cabeças de chave 7, as canadenses Gabriela Dabrowski, 14ª colocada, e Sharon Fichman, 28ª colocada, por 7/6 (7/3) 6/4 após 1h33min de duração.
TIRO ESPORTIVO: Felipe Wu foi eliminado da prova de pistola de ar de 10m. O atirador ficou na 32ª colocação e não avançou para a final.
TÊNIS DE MESA: Jessica Yamada perdeu na primeira rodada contra jogadora Rachel Moret da Suiça e está fora da competição individual da Olimpíada
TÊNIS: Tenista número 1 do Brasil, Thiago Monteiro se despediu de forma precoce dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada deste sábado, pelo horário de Brasília, o cearense foi eliminado pelo alemão Jan-Lennard Struff, 48º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h16min.
GINÁSTICA ARTÍSTICA: Foi o dia das classificatórias da final por equipes, na qual o Brasil não avançou, ficando em sétimo lugar, com 247.263 pontos. As disputas foram realizadas na Ariake Gymnastics Centre. Arthur Nory está fora das finais da barra fixa. Ele ficou em 11º lugar com 14.133 pontos. Arthur Zanetti, nas argolas, e Caio Souza, no salto, devem ir às finais por aparelho. Caio tem chances também de ir para a final individual geral.
HIPISMO: O brasileiro João Victor Oliva, filho da ex-jogadora de basquete Hortência, se apresentou na manhã deste sábado (24), na primeira série de disputa do hipismo adestramento.
Fonte: R7