A UPA 24 horas de São Lourenço do Oeste terá leitos de internamento exclusivos para Covid-19 a partir desta semana. A decisão foi tomada no fim de semana depois de uma reunião entre o prefeito, Rafael Caleffi, a secretária de Saúde, Camila Lorenzet, e o diretor técnico da Policlínica Municipal de Saúde, Rodrigo Silva, diante do aumento expressivo de casos em toda a região Oeste de Santa Catarina.
O prefeito Caleffi explica que serão dez leitos para adultos e outros dois para pediatria, totalizando 12 leitos para uso dos lourencianos. O prefeito reforça que não se trata de um hospital de campanha, mas sim uma enfermaria. A medida, explica Caleffi, vem também para ajudar o Hospital da Fundação, que encontra-se com alta demanda de atendimento.
Caleffi reforça que a UPA 24 horas continuará atendendo urgência e emergência, mas será adaptada para receber também uma enfermaria para internamento de pacientes com Covid-19 de São Lourenço do Oeste. A unidade sentinela continua funcionando no bairro Santa Catarina para receber pessoas que tenham sintomas da doença e precisam realizar o teste.
Fonte: Prefeitura de São Lourenço do Oeste