A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou na terça-feira (26) que vai retomar em junho as aulas, à distância, de mais de 60 cursos presenciais de graduação. A data exata ainda vai ser definida pela instituição. A decisão foi tomada após reuniões coordenadas pelo reitor, Dilmar Baretta, e pelo pró-reitor de Ensino (Proen), Nério Amboni, com diretores-gerais e de Ensino de Graduação de todos os centros.
As aulas na universidade estão suspensas desde março, por força de decreto do governo de Santa Catarina, publicado para tentar frear a transmissão do novo coronavírus.
Conforme a Udesc, a Proen, e os diretores de Ensino de Graduação, diretores-gerais, departamentos e líderes estudantis estão avaliando a resolução que trata das aulas não presenciais nos cursos presenciais de graduação.
A instituição disse também que está ainda sob análise a minuta de resolução de auxílio de inclusão digital e de edital para os estudantes de graduação que não têm acesso à internet e a computadores.
Os mestrados e doutorados da Udesc retornaram às atividades de forma remota na segunda (25), enquanto os cursos de graduação na modalidade a distância voltaram às aulas no início de maio.