Buenas, Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso Tricolor, e depois da euforia do Penta agora é foco total na Série B.
Sim, a festa passou, a ressaca curou, mas voltemos a realidade, pois como sempre digo, estadual não é parâmetro para nada. O quinto caneco levantado em sequência do certame, já é coisa do passado, e se esse já é passado para o Tricolor, imagina para quem não levanta essa taça a 6 anos… mas enfim, vida que segue, e a supremacia Tricolor no Rio Grande fala por si só.
Agora é que vamos ver quem tem lenha para queimar, pois serão 38 rodadas, 38 decisões, foco total na competição Nacional, e não buscamos o Bi da B, mas sim uma das quatro vagas para voltar para a elite do Futebol Brasileiro.
O time de Roger Machado precisa evoluir para buscar o acesso. Esse estilo de jogo implantado na reta final do Gauchão nos jogos de mata-mata, deu certo, para a competição, jogando no erro do adversário, e errando o menos possível. Mas agora a competição é longa, alguns campos ruins e times fechados, o que dificulta esse estilo de jogo do Tricolor. Reforços chegaram, e ao que tudo indica chegarão mais, o Tricolor precisa dar corpo a esse grupo, para não sofrer durante o restante do Ano, que será longo.
Treino é Jogo, e Jogo é guerra, e a primeira batalha será sábado (09), às 16h30 em Campinas-SP, no estádio Moisés Lucarelli, o adversário é a Ponte Preta, que está em crise, porém sempre deu muito trabalho ao Grêmio, principalmente em seus domínios. Aguardemos!!!!!!!
Abraços Tricolores a todos e até a próxima!
Eduardo Rezer
Professor de Educação Física
CREF : 025701-G/SC
E-mail : erezer@unochapeco.edu.br