As determinações relativas ao transporte coletivo urbano, em vista do aumento dos casos de coronavírus, são seguidas desde o início da manhã de hoje pela Auto Viação Chapecó. A principal delas se refere ao limite do uso da capacidade de 50% de cada ônibus, que antes era de 70%. Como algumas atividades econômicas e serviços públicos permanecem, a quantidade de horários é mantida.
Sobre o limite de 50% de cada coletivo, a direção da empresa informa que os motoristas foram orientados ao controle rígido dessa restrição, para que não seja ultrapassado. Os condutores foram orientados para que, se for excedida a taxa mínima de ocupação e houver usuários que não obedeçam à norma, parem o ônibus até que seja cumprida a determinação.
Para o fim de semana
Tal como a manutenção de linhas e horários, a Auto Viação Chapecó também manterá o esquema de prestação de serviços para este fim de semana. Ou seja, sábado a atividade do transporte será normal e domingo não haverá.
Outra indicação da empresa é de idoso não são transportados, porque fazem parte dos grupos de risco. Além disso, orienta os usuários para que usem máscara, sem a qual não poderão entrar nos ônibus.
Fonte: Extra Comunicação