Seis trabalhadores ficaram feridos após a laje de um prédio em construção cair em Caçador, no Oeste catarinense, na tarde desta sexta-feira (9). Segundo os bombeiros voluntários da cidade, eles estavam em cima da estrutura, que caiu de altura entre 7 e 8 metros.
Todos os trabalhadores foram levados ao Hospital Maicê, em Caçador, e um sofreu fraturas. A unidade hospitalar afirmou que todos continuavam no local até 19h desta sexta. Não foi informado o estado de saúde deles.
O acidente ocorreu por volta das 16h no Centro de Caçador. Dos seis trabalhadores que ficaram machucados, cinco tiveram ferimentos leves e escoriações, conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, Ânderson Caetano de Souza. Além dos que ficaram feridos, havia outros trabalhadores no local.
Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), apenas uma perícia poderá indicar a causa do acidente.
Queda
Quando os socorristas chegaram ao local, esses cinco homens que tiveram lesões leves já estavam de pé e fora do ponto onde a laje caiu. Apenas o trabalhador que teve fraturas estava em cima dos escombros.
Os cinco trabalhadores que tiveram ferimentos leves foram levados ao hospital pelos bombeiros e o que teve fraturas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) informou que o local foi fiscalizado em outubro de 2019, junto com a prefeitura, antes do início da obra e que a construção tem os documentos necessários e dois engenheiros como responsáveis técnicos.
Até a publicação desta notícia, a prefeitura não tinha a confirmação se o prédio em construção foi interditado. Não foi detalhado até as 20h qual seria a empresa responsável pela obra.
Fonte: G1