A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó – DRF/FRON, Serviço AeroPolicial de Fronteira – SAER/FRON e Polícia Militar, em ação conjunta, prendeu, preventivamente, na tarde de hoje, dia 16 de março de 2021, um homem de 41 anos, um dos responsáveis pelo crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, perpetrado no dia 26 de fevereiro, em uma joalheria, na cidade de Ametista do Sul, Estado do Rio Grande do Sul.
No dia 26 de fevereiro do presente ano, dois indivíduo portando armas de fogo, adentraram no estabelecimento comercial supracitado, oportunidade em que anunciaram o roubo e subtraíram, mediante grave ameaça, relógios, joias e objetos de ouro.
Após o fato criminoso, a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, passou a realizar diligências, objetivando a identificação dos suspeitos, logrando êxito no empreitada.
Identificado os suspeitos, a autoridade policial do supracitado Estado representou pela prisão preventiva dos suspeitos, um homem de 41 anos e outro de 24 anos, indivíduos de alta periculosidade, com inúmeras ocorrências policiais.
A Autoridade Policial do Estado vizinho, então, solicitou apoio a Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó que em trabalho conjunto com o SAER/FRON e Polícia Militar, logrou êxito na prisão do indivíduo de 41 anos, restando o outro investigado foragido.
O suspeito foi interrogado pela Autoridade Policial responsável pela DRF/FRON e será encaminhado para o sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.
Necessário reforçar a importância do trabalho conjunto entre as instituições, tendo a sociedade como beneficiária.
Fonte: Policia Militar