Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (26) suspeita de prostituir a filha de apenas 8 anos em troca de drogas e dinheiro em Blumenau, no Vale do Itajaí. O autor do estupro, um homem idoso de 69 anos, também foi detido. Segundo a delegada responsável pelo caso, Juliana Cíntia de Souza Tridapalli, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Blumenau (DPCAMI) recebeu um vídeo, no dia 17 de março, em que um homem estuprava uma criança.
Após investigação, os policiais civis identificaram o autor, a vítima e a família. Dois dias depois o autor do estupro foi preso. No celular dele foram encontradas diversas fotografias da genital da vítima e vídeo do estupro, além de outras imagens envolvendo pornografia infantil, retiradas da internet. O homem comprava drogas para a mãe da vítima e a auxiliava financeiramente como retribuição pelos crimes sexuais praticados contra a criança.
Faltava comida em casa
A criança e outros filhos moravam com a mãe. Quando a polícia suspeitou da participação dela informou o Ministério Público que afastou os filhos da genitora. Segundo a delegada Juliana, o fato de não estar frequentando a escola, por conta das aulas online, agravou o caso. A mãe levava a criança até a casa do homem durante o horário das aulas.
— A vítima, de 8 anos, não tinha cadernos e penal. Também relatou que às vezes faltava comida em casa.
A investigação e conclusão do inquérito foram feitas em poucos dias, finalizando o caso nesta sexta-feira (26) com a prisão da mãe da vítima, indiciada como coautora do crime de estupro e encaminhada para a Penitenciária de Itajaí.
Fonte: NSC Total