TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Esporte Sob desconfiança por insucesso no Gauchão, Inter inicia Brasileirão diante do Coritiba

Sob desconfiança por insucesso no Gauchão, Inter inicia Brasileirão diante do Coritiba

Já se vão 41 anos sem ganhar o Brasileirão. Curiosamente, o campeonato fora do Rio Grande do Sul que o Inter mais venceu é justamente aquele que está há mais tempo sem levantar o troféu. Verdade que chegou perto algumas vezes, foi vice em cinco oportunidades, mas dos que já foram campeões, só fica atrás do Atlético-MG na fila. Não entra como favorito – condição que basicamente o Flamengo tomou para si desde a temporada passada -, mas tentará, no mínimo, permanecer no grupo dos classificados à Libertadores, meta atingida nas duas últimas competições.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Para a edição 2020, que só terminará em 2021, a aposta é em Eduardo Coudet, um treinador que já obteve na carreira o resultado que o Inter busca hoje. O treinador foi campeão argentino com o Racing, o que praticamente se equivale a vencer com um time fora do eixo Rio-São Paulo. Junto ao argentino, vieram alguns reforços que inclusive viraram titulares, casos dos laterais Saravia e Moisés, do volante Musto, dos meias Boschilia e Marcos Guilherme e do atacante Thiago Galhardo.

O técnico também lançou todas as suas fichas sobre Bruno Fuchs, um zagueiro originário da base, para substituir Rodrigo Moledo, que formou dupla de relativo sucesso com Cuesta nas últimas temporadas. A última contratação foi a de Yuri Alberto, promessa de 19 anos que veio do Santos para ser sombra (ou parceiro) de Guerrero no comando do ataque.

O grupo foi recheado com jovens como Praxedes, campeão da Copa São Paulo, e há expectativa pelo aproveitamento de outros guris, como Nonato, João Peglow e Zé Gabriel. Como o calendário apertou, a tendência é de que muitos atletas sejam aproveitados. É nessa hora que se verá a força do conjunto.

Mais uma vez, o desafio será conciliar o campeonato nacional com torneios paralelos importantes. Nos últimos anos, o Brasileirão acabou sempre perdendo a queda de braço para Copa do Brasil e Libertadores, mas o 2019 do Flamengo mandou por terra a ideia de que precisa trocar o time inteiro entre um jogo e outro. Jorge Jesus escalou sempre os melhores à disposição e foi o primeiro a ser campeão brasileiro e da Libertadores na mesma temporada.

— Com o elenco que o Inter tem hoje e com a ideia de jogo, me parece que os torneios mata-mata são mais alcançáveis, mas como a temporada vai emparelhar ainda mais as três grandes competições, fazer um campeonato Brasileiro bom refletirá na Libertadores e na Copa do Brasil. Não tiro o Inter ainda do bloco dos quatro primeiros — analisa a jornalista Ana Thaís Mattos, que completa:

— Para um campeonato de pontos corridos, o técnico precisa ter criatividade. Montar banco de reservas pelos protocolos, pensar as escalações, alternativas de times. No último Gre-Nal faltou isso, e aumentou a dúvida sobre seu trabalho.

As derrotas em clássicos locais são outro ponto importante a ser superado. O trabalho ficou sob desconfiança de analistas e torcedores depois dos fracassos em Gre-Nal. Até porque o Grêmio foi o único clube da primeira divisão que o Inter enfrentou até agora, e em quatro partidas, perdeu três. Os resultados criaram dúvidas até sobre o estilo de jogo da equipe, de manutenção da posse desde o campo de defesa e transição veloz no ataque, segundo Ana Thaís.

— Está doendo agora (a derrota no Gre-Nal), mas temos de olhar para frente. Temos de refletir. Conversamos bastante. Sabemos que vai começar o Campeonato Brasileiro, é uma competição muito importante. Temos que começar da melhor maneira — declarou o zagueiro Cuesta, atual capitão do time e eleito para a seleção do campeonato em 2018.

Estreia

Diante do Coritiba, no Couto Pereira, começa às 19h30min deste sábado (8) a caminhada colorada para tentar reconquistar o Brasil. A equipe saiu de Porto Alegre pressionada para enfrentar o Coritiba, com protestos de torcedores, que chegaram a disparar um foguete contra os atletas que treinavam no CT Parque Gigante. A Brigada Militar precisou ser acionada para deter as manifestações.

Em campo, Eduardo Coudet terá três desfalques por lesão (Edenilson, Musto e Nonato), além de Yuri Alberto, que ainda não poderá estrear. Lindoso e D’Alessandro devem jogar na faixa central.

O primeiro desafio colorado é contra um recém-promovido da Série B e que passou por um trauma na última semana. O Coxa perdeu o Campeonato Paranaense levando dois gols nos acréscimos para seu maior rival, o Athletico-PR, em casa. Além disso, o técnico Eduardo Barroca não terá o meia Rafinha, que fraturou o tornozelo, e o atacante Neilton, que faz trabalho de condicionamento físico.

 

Fonte: Gaúcha ZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Que venham mais 3 pontos | Coluna Falando de Grêmio

Buenas Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso Tricolor, e foram duas vitórias seguidas.Foram duas...

Há pessoas que são como algumas frutas, vão do verde direto para o podre, sem passar pelo maduro | Coluna Era Sol que me...

De minha parte, muitas linhas já foram empreendidas para apontar o que a maturidade não é, e, honestamente, afirmar o que ela é ou...

Bolsonaro edita decreto perdoando crimes de Daniel Silveira, condenado pelo STF

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta segunda-feira que concede o "instituto da graça" ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal...

Ciclista é atropelada por ambulância do Samu em SC

Uma ciclista foi atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Criciúma, no Sul catarinense. A mulher foi levada...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob