O segurança de um salão de festas foi agredido em Jaraguá do Sul no último domingo (1º) depois de pedir para um frequentador respeitar uma regra do decreto estadual de Santa Catarina. O profissional, um homem de 43 anos, solicitou que o homem não dançasse, já que as pistas de dança ainda não estão liberadas para uso na região, que é de risco alto para coronavírus, de acordo com o mapa de risco.
O homem de 52 anos não aceitou a orientação e agrediu o segurança. A Polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência, em um salão do bairro Rau, por volta das 21h55. Foi dada voz de prisão ao autor da agressão, considerada lesão corporal leve dolosa. Ele recebeu o benificio da lei 9099/95, que foi aceito e se comprometeu a comparecer em audiência no Juizado Especial.
De acordo com as portarias SES Nº 744/2020 e SES Nº 822/2020, as casas de shows, festas, boates e pubs podem funcionar desde que com apenas 30% de sua capacidade total. Além disso, as pistas de dança devem ser ocupadas por mesas dispostas a 1,5 metros de distância entre si, ficando proibida a dança.
Fonte: NSC Total