Na quarta-feira (29), a secretária de Saúde de Xanxerê, Irene Goralski realizou uma consulta em Chapecó e acabou ficando internada. O motivo é que ela fez um transplante de rim e se enquadra no grupo de risco necessitando de cuidados especiais.
A sua sobrinha e médica, Kamila Bongiovani comentou que ela fez o teste para Covid-19 na manhã da quarta-feira (29) e o resultado saiu à noite confirmando o diagnóstico.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
– Ela tem o seu médico, em Chapecó, que a acompanha desde o transplante. Ontem (29) ela estava com a saturação muito baixa e ele a encaminhou direto para o hospital da Unimed, em Chapecó. O resultado de Covid-19 saiu ontem testando positivo. Ela está com mais da metade do pulmão comprometido – detalha.
O Lance Notícias também conversou com o irmão de Irene, Luni, que pediu compreensão da comunidade. Ele detalha que ela, mesmo estando no grupo de risco, continuou trabalhando em prol da saúde do município, justamente por já ter passado por um transplante de rim e conhecer as necessidades e dificuldades da área.
Fonte: Lance Notícias