Santa Catarina tem 279 mortes por coronavírus e 20,9 mil casos confirmados desde o início da pandemia. Somente nesta quarta-feira (24), o governo estadual confirmou 16 novos óbitos, o número mais alto divulgado em um único dia. As mortes, no entanto, ocorreram no decorrer de uma semana, entre os dias 17 e 24 de junho.
Na Grande Florianópolis, região onde novas restrições foram decretadas para controle da transmissão da doença a partir de hoje, foram contabilizadas cinco novas mortes. Três delas ocorreram em São José, de dois homens de 75 anos e de uma mulher de 80, e outras duas em Biguaçu, de dois homens de 68 e 45 anos.
Na região Norte de SC, houve mais três mortes em Joinville, de duas mulheres de 33 e 63 anos e de um homem de 90. Em Balneário Camboriú, um homem de 87 anos morreu. Em Itajaí e Navegantes, no Vale, morreram outras duas pessoas: um homem de 52 anos e outro de 63, respectivamente.
O Sul catarinense também registrou um óbito. Foi em Araranguá, de uma mulher de 71 anos. E o Oeste catarinense contabilizou as outras quatro mortes. Duas ocorreram em Xaxim, de um homem de 61 anos e uma mulher de 68; uma em Chapecó, de um homem de 69 anos e outra em Lajeado Grande, de uma mulher de 53.
Fonte: NSC