Um hotel resort em Florianópolis realizou, domingo (6), um show com o músico Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial. A atitude contraria o decreto estadual vigente que proíbe eventos em Santa Catarina como medida de prevenção à transmissão da Covid-19.
A prefeitura da Capital afirmou à NSC TV que não sabia do show e que o resort será notificado pela Vigilância Sanitária.
As imagens mostram também a plateia sentada, sem o distanciamento social de 1,5 metro estabelecido para locais com concentração de pessoas. Alguns dos hóspedes aparecem sem máscara.
O governo estadual manteve a suspensão de atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, assim como de eventos, shows e espetáculos nas regiões com essa classificação de risco.
Segundo o hotel resort, foram respeitadas todas as regras relacionadas ao uso de máscara, aferição de temperatura, álcool em gel e distanciamento entre o público e o palco. O Costão do Santinho disse ainda que todas as regras foram propostas com antecedência ao público.
Fonte: G1/NSC