O técnico Renato Gaúcho está de saída do Grêmio. A diretoria do clube gaúcho tomou a decisão em reunião nesta quinta-feira (15), um dia após a eliminação na Libertadores para o Independiente Del Valle, do Equador. A informação foi apurada pelo ge.
Os jogadores do clube gaúcho, inclusive, já foram avisados antes do treino da tarde que Renato não continuará para a atual temporada. Os dirigentes definiram a mudança de técnico em um encontro presencial entre o presidente Romildo Bolzan e outros representantes da alta cúpula gremista.
Renato Gaúcho sofreu uma série de cobranças após a eliminação precoce na Libertadores. Nesta quinta à noite, na Arena, o Grêmio perdeu para o Independiente Del Valle por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida da terceira fase da competição continental. Com o resultado, a equipe gaúcha está fora da fase de grupos.
Segundo o GZH, o auxiliar Alexandre Mendes também vai deixar o Grêmio. Ele chegou a treinar o time enquanto Renato esteve afastado por ter testado positivo para Covid-19. Thiago Gomes, técnico do time de transição gremista, deve assumir a equipe principal até a escolha de um novo substituto.
Renato deixa o Grêmio após uma passagem de mais de 4 anos – chegou em setembro de 2016. O próximo jogo do time é na sexta-feira (16) contra o Caxias, fora de casa, pelo Gauchão. Com a eliminação na Libertadores, a equipe terá pela frente a disputa da Copa Sul-Americana na temporada 2021.
Fonte: NSC