Na tarde desta segunda-feira (27), cerca de 100 pessoas se reuniram em frente ao complexo penitenciário de Chapecó para reivindicar informações sobre a situação sanitária e de saúde dos seus familiares detidos. A manifestação foi pacífica e em meio a gritos de ordem exigiam um posicionamento da diretoria.
Com cartazes e faixas reivindicaram humanização do sistema prisional e um posicionamento para permissão de visitas e ligações aos presos. Segundo os manifestantes, as famílias não possuem acesso a informações do estado de saúde dos familiares presos.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
Entenda o caso:
Na semana passada circulou nas redes um vídeo de um homem não identificado e supostamente presidiário do complexo penitenciário de Chapecó, que denunciava situação de insalubridade dos presidiários em relação ao coronavírus.
De acordo com o vídeo, os presos estariam vivendo em celas conjuntas com pessoas infectadas pelo novo coronavírus e não possuíam acesso à medicação e condições básicas de higiene para prevenção do contágio pela doença.
Fonte: Barriga Verde Notícias
O conteúdo produzido pela redação deste portal pode ser compartilhado, desde que seja creditado da seguinte maneira: Fonte: Barriga Verde Notícias e linkado o site.