PRF-SC localizou a droga durante fiscalização no município de Maravilha. Motorista foi preso.
Uma carga de 2,1 toneladas de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) na tarde desta quarta-feira (20) na BR-282 em Maravilha, no Oeste catarinense. A droga estava em uma carreta bitrem com placas do Paraná. O motorista de 35 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil do município.
O veículo foi abordado por volta das 15h45. O condutor disse que a carreta estava vazia, mas os policiais desconfiaram da versão. Na fiscalização, os policiais encontraram os fardos de maconha nos semirreboques, embaixo da lona.
O motorista disse que levava a droga do Paraná e iria entregá-la no Rio Grande do Sul.
Crack
Outra apreensão de droga nesta quarta ocorreu na BR-163 em Guaraciaba, no Oeste catarinense. Dois cães farejadores da PRF-SC localizam 71,4 kg de crack no fundo falso de uma carreta com placas de São Paulo (SP).
Conforme a polícia, durante a fiscalização os cães Billy e Baster deram sinal positivo para a presença de droga perto da caixa de comida do veículo. O entorpecente estava escondido em fundos falsos que foram só abertos com o uso de ferramentas.
O motorista e o passageiro disseram que buscaram a droga em Cascavel (PR) e a levariam até a o Sul catarinense. Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Guaraciaba e vão responder por tráfico de drogas.
Fonte: G1 Globo