Em live realizada pela Prefeitura de Chapecó nesta manhã de quinta-feira (18), João Rodrigues anunciou um novo decreto que busca conter o aumento dos dados da pandemia em Chapecó. Veja o que muda a partir do novo decreto que deve ser publicado ainda hoje:
Até dia 1º de março, além das ações que já foram estabelecidas em decretos anteriores em Chapecó ficam interrompidas as atividades de todos os eventos sociais em chácaras, casas, etc. Além disso, também ficam interrompidas as atividades de clubes, campings e sedes sociais.
>Novo decreto fecha bares, igrejas e cinemas em Chapecó
A partir de agora, o consumo de bebidas alcóolicas só deve ser permitido em restaurantes durante a refeição. Além disso, está proibido o consumo em vias públicas e permanência em postos de combustível para consumo de bebida alcóolica no local. Tele biers só podem vender através de tele entrega. No momento, lanchonetes e sorveterias abertas não podem realizar a venda de bebidas alcoólicas, com pena de perder o alvará de funcionamento. Permanecem fechados pubs, tabacarias, petiscarias, choperias e bares.
João Rodrigues também afirmou que para as filas de banco, lotéricas e polícia federal foram confeccionados 3 mil adesivos colantes em piso para manter distanciamento de 1,5m.
Nesta manhã o prefeito também entrou em contato com o Ministro da Saúde, Pazuello e com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta, e reforçou o apelo para aumentar a quantidade de vacinas. Segundo Rodrigues, na conversa com o secretário houve a concordância de que Chapecó receberá mais doses, porém o número não foi confirmado.
A Administração Municipal também reforçou que no momento médicos estão atendendo gratuitamente através de telemedicina e indicou que pessoas com sintomas leves devem priorizar esse atendimento.
João Rodrigues também reforçou que os leitos de UTI e enfermarias seguem lotados e disse ainda que “o sem teto e o milionário estão tendo, praticamente a mesma oportunidade”.
>Governador anuncia 34 leitos de UTI e prefeito pede 100 mil vacinas ao Governo Federal
As aulas continuam com o retorno presencial no dia 1º de março.
Fonte: Barriga Verde Notícias
O conteúdo produzido pela redação deste portal pode ser compartilhado, desde que seja creditado da seguinte maneira: Fonte: Barriga Verde Notícias e linkado o site.
[…] situação motivou novas medidas restritivas anunciadas pela prefeitura de Chapecó, como fechamento de bares, choperias, cinemas, teatros e […]