Na sexta-feira (9), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Águas de Chapecó, com apoio da Delegacia de São Carlos, recuperou um veículo VW Gol que havia sido furtado da cidade de Águas de Chapecó final do mês de maio e prendeu autor do crime de receptação.
Durante as investigações para apurar a autoria do furto, a Polícia Civil tomou conhecimento que o veículo furtado teria sido vendido para uma pessoa que residia na zona rural do município de Águas de Chapecó.
Diante dos fatos, os policiais civis das Delegacias de Águas de Chapecó e São Carlos foram até a residência do suspeito e constataram que parte do veículo teria sido desmanchada, tendo suas peças ocultadas em uma casa vizinha do investigado, o restante do veículo transformado em uma “carrocinha” e revendida para pessoas que trabalham com coleta de produtos recicláveis.
Os policiais civis efetuaram a prisão em flagrante do autor da receptação e desmanche do veículo e apreenderam as peças, bem como indicaram as pessoas que adquiriram o veículo adulterado sem verificar a procedência do veículo, apreendendo o restante do veículo.
A Polícia Civil alerta a população que a aquisição de produtos oriundos de crime configura o crime de receptação, com pena de reclusão de 1 a 4 anos. Da mesma forma, a Polícia Civil informa que não é a autorizada a condução de veículos sem condições de trafegabilidade, isto é, sem o devido licenciamento e equipamentos de segurança, como veículos agrícolas e “gaiolinhas”, em vias públicas, podendo configurar o crime previsto no Art. 132 do Código Penal, com pena de detenção, de três meses a um ano, além da apreensão do veículo pelo órgão de trânsito ou pela Polícia Militar.
Fonte: Polícia Civil