Na manhã desta quarta-feira, 20, a Polícia Civil de Caibi cumpriu mandado de prisão preventiva de três pessoas por envolvimento no homicídio ocorrido no dia 12 de janeiro, no bairro da Gruta em Caibi, e que vitimou um homem de 30 anos.
O homicídio ocorreu em uma residência no bairro Gruta, onde ele foi morto a tiros. A vítima ainda apresentava sinais de agressões e início de amputação de um dos dedos.
Os autores alegaram que dois homens teriam chegado na casa e executado o jovem, mas as investigações concluíram que a vítima foi atraída até a residência para um “acerto de contas” ligado à droga, e quando chegou no local foi rendido e ficou por cerca de uma hora sendo agredido para no fim, ser executado com disparos de arma de fogo.
Na residência estavam quatro pessoas, um homem de 25 anos, outro de 29 anos, um 20 anos e outro jovem de 18 anos, todos ligados à facção criminosa, e que recebiam ordens por telefone.
O delegado Thiago de Oliveira representou pela prisão preventiva dos envolvidos, que foi atendida pelo Poder Judiciário, após manifestação da Promotoria de Justiça, resultando nas prisões em Caibi e Mondaí.
Os quatro estão presos e serão indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e emboscada.
O trabalho contou com apoio da Policia Militar, Policia Civil e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Fonte: Policia Civil