Em uma live na tarde desta segunda, dia 08, a Unimed Chapecó atualizou sobre os atendimentos no hospital. Conforme os dados divulgados, o movimento reduziu nas últimas semanas. No domingo, dia 07, o Pronto Atendimento Respiratório atendeu 77 pessoas com sintomas e 28 no Pronto Atendimento Normal. No entanto, as internações ainda não apresentaram reduções.
A Unimed transferiu 30 pacientes, destes 20 foram transferidos para o sistema Unimed e outros 10 estavam internados de forma particular, mas aguardavam um leito pelo SUS. Os pacientes foram transferidos para os três estados do sul.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DE CHAPECÓ NO SEU WHATSAPP
Questionado sobre casos de nova cepa confirmados nesta segunda, Dr. Rovani Camargo, explicou. “Podemos ter um agravamento da nova cepa nos próximos dias, não podemos descartar” afirmou o diretor de marketing e relacionamento.
O novo hospital da Unimed está sendo planejado há alguns. “Nós temos que planejar e projetar nosso crescimento. Todas nossas ações visam promover saúde. A gente não poderia deixar de olhar para a região do bairro Efapi. Coincidiu que nossa fase de estudo de projeto caiu durante a pandemia, e a divulgação também, mas isso não tem nada a ver com a pandemia.” explicou o médico.
Situação em Chapecó
No boletim divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (08), Chapecó registrou mais 14 óbitos por conta da covid-19, ao total são 360 óbitos até o momento. Atualmente, 338 pessoas estão internadas com a doença. São 3.686 casos ativos de coronavírus na cidade.
No município, até então, são 30.134 casos confirmados e 26.088 recuperados. Foram testadas 85.292 pessoas e 55.122 foram testes negativos para coronavírus. 361 são casos suspeitos da doença em Chapecó. Atualmente, os hospitais e enfermarias seguem com ocupação máxima. São 127 pessoas internadas em UTI enquanto 95 estão em enfermaria. 116 estão em outros setores.