Na tarde da segunda (26), por volta das 16h16, na rua Marajó, no bairro Líder em Chapecó/SC. A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de porte ilegal munição, receptação, associação criminosa e induzir menor à prática de infração penal.
Segundo a PM, a guarnição realizava o policiamento preventivo ostensivo na região norte, de Chapecó, quando visualizou um veículo com três indivíduos no interior e que estes agiram de forma estranha com a aproximação da viatura policial. A polícia fez então a abordagem e realizou uma busca pessoal nos homens, onde nada foi encontrado.
Já na busca veicular foi localizado uma mochila que estava no local do caroneiro banco da frente dentro desta foram localizados os seguintes objetos:
- Mais de 60 cheques em valores distintos, vários relógios e várias jóias;
- 17 un. de munições calibre 38;
- 02 un. calibre .38 deflagradas;
- 03 un. de munição calibre 9mm marca Luger;
- 54 un. de munição calibre .380;
- 1 arma de fogo de marca imbel calibre 380;
- 2 carregadores marca imbel 380.
- 03 un. de brincos;
- 05 un. correntes ouro;
- 08 un. de relógios;
- 11 un. de anéis;
- 63 un. cheques de diferentes bancos (totalizando valor de R$ 90.900,00);
- R$ 451, 00 reais em espécie.
- Dois aparelhos celulares
Um dos homens estava de saída temporária do sistema prisional. O outro homem era o condutor e dono do veículo, ele disse que não sabia da arma. O adolescente afirmou que a mochila era dele.
Diante da situação foi pedido apoio das demais guarnições e realizado às devidas providências no local e posteriormente na delegacia.
Após diligência foi verificado que os cheques são oriundos de roubo conforme boletim protocolo.
Todos foram encaminhados para à Central de Plantão Policial.