O novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Distrito de Marechal Bormann em Chapecó, já tem recursos para o início das obras. A deputada federal Caroline De Toni, autora do pedido de destinação do recurso, anunciou na semana passada que R$ 70 mil já estão na conta do município. A obra do novo CRAS custará, no total, R$ 350 mil.
De acordo com a proposta do município, a construção do CRAS possibilitará a ampliação e a execução das suas funções de oferta pública de trabalho social com famílias e indivíduos no Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e a gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica com os serviços e ações do SUAS, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Programa Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada por meio do Cadastro Único do Governo Federal.
“Será um espaço adequado para o desenvolvimento das atividades e que possibilitará a ampliação do público atendido, reduzindo desta forma os índices de vulnerabilidade social no território de abrangência do CRAS”, destacou a deputada Caroline De Toni.
Fonte: Assessoria de Comunicação Deputada Caroline De Toni