No final da segunda (28), por volta das 18h41, a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência para atendimento de ocorrência de Descumprimento de medida protetiva de urgência. O fato aconteceu na Avenida Atílio Fontana, no bairro Efapi.
No local a PM, fez contato com uma mulher de 55 anos , a qual informou que seu ex-companheiro, um homem de 42 anos, foi até o seu local de trabalho e lhe ameaçou de morte, disse que hoje foi o último dia que ela trabalharia e que iria lhe picar a facadas e depois iria se suicidar, também fez menção de portar uma arma. A vítima disse que possui medida protetiva de urgência em desfavor do masculino. Foram realizadas buscas e a duas quadras do local dos fatos, foi localizado o homem no interior do veículo VW/Gol placas IFX 2B25, que estava estacionado na via. Foi realizado a abordagem e encontrado no automóvel uma faca.
Diante o exposto foi dado voz de prisão e conduzido para a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. Após a entrega na Central de Plantão Policial, já sob a custódia da Polícia Civil, o autor tentou o suicídio por enforcamento no interior da cela. Foi reanimado pelos policiais (PM e PC) e conduzido pelo SAMU para o Hospital Regional do Oeste para atendimento médico.