O motorista do caminhão que atingiu um casal de motociclistas na BR-101, em Penha, no último sábado (6), está preso preventivamente por homicídio e tentativa de assassinato. Ele arrastou a moto por 32 quilômetros enquanto uma das vítimas, Anderson Antônio Pereira, 49, estava pendurado do lado de fora da cabine. Pereira pediu para o caminhoneiro parar, mas ele o ignorou. Sandra Pereira, 47, caiu ferida sobre a rodovia e foi atendida pelos socorristas, mas morreu no dia seguinte.
Conforme o delegado Uiliam Soares da Silva, o condutor tem 35 anos, é de Camaquã, no Rio Grande do Sul, e é réu primário. Quando parou próximo ao Morro do Boi, em Balneário Camboriú, e foi levado à delegacia, apresentava sinais de uso de drogas. Uma pequena quantidade de cocaína foi encontrada dentro do caminhão.
Para o delegado, houve tentativa de homicídio qualificado pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima; por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada; fuga de local de acidente de trânsito e posse de drogas para consumo próprio. Como Sandra faleceu, o crime em relação a ela muda para homicídio consumado.
O homem aguarda o andamento do processo no Complexo Penitenciário de Itajaí desde domingo (7), quando a detenção por homicídio foi decretada. O nome dele não foi informado.
O acidente
Anderson ficou pendurado na cabine do caminhão por 32 quilômetros após o acidente entre a moto que conduzia e o veículo de carga. A colisão foi registrada por volta das 16h de sábado, no quilômetro 106 da BR-101.
A outra ocupante da motocicleta, Sandra, ficou caída na pista. Ela sofreu ferimentos graves. O caminhão parou apenas próximo ao Morro do Boi, já em Balneário Camboriú, no quilômetro 125. A moto ficou engatada no pára-choque do caminhão e foi arrastada.
Segundo a PRF, foi solicitado apoio à Polícia Militar de Itapema para tentar abordar o caminhão quando estivesse passando pelo morro. Foi neste momento que um outro caminhoneiro conseguiu fazer o veículo reduzir a velocidade e a mangueira de ar dos freios foi puxada por pessoas que estavam próximas.
Somente assim o veículo parou totalmente. No momento da abordagem, alguns usuários da via teriam agredido o motorista do caminhão.
Fonte: NSC