No final da tarde da terça (08), por volta das 17h15, a Polícia Militar realizava uma operação na avenida São Pedro, nas proximidades do loja Havan, quando um motociclista, ao ver a ação policial, fugiu na contramão pela avenida extremamente movimentada, colocando todos em risco.
Conforme as informações da PM, ele foi acompanhado por um policial militar também de motocicleta, que com os cuidados possíveis, manteve em visual até a abordagem. Durante o acompanhamento ela entrou no estacionamento de um atacado, depois foi para o bairro, fez diversas manobras, depois retornou ao estacionamento, onde provocou o acidente e foi preso.
Quando foi abordado, após bater em um carro de uma cliente e cair, ele não obedeceu às ordens de permanecer com as mãos na cabeça, colocando-as na altura da cintura, levou um chute frontal do policial e foi imobilizado e algemado no chão, até a chegada no reforço e condução.
Segundo a polícia, o homem foi levado até o local da operação, onde foram lavradas as medidas administrativas de trânsito, já detido, foi oferecido a ele o benefício do Termo Circunstanciado (TC) por dirigir sem CNH gerando perigo e trafegar em velocidade incompatível com a segurança em locais com grande movimentação de pessoas. Ele também responderá pelos danos no veículo.