Mais um paciente transferido de Santa Catarina para o tratamento da Covid-19 no Espírito Santo teve a morte confirmada. O terceiro óbito foi registrado na noite desta segunda-feira (15) e confirmado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
Segundo o órgão, o paciente é um homem de 59 anos que foi transportado para o Espírito Santo no dia 9 de março.
Antes, já haviam morrido um homem de 34 anos e uma mulher de 63, moradores de Chapecó.
O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave Arcanjo 02 fará o traslado dos corpos dos últimos dois mortos até Florianópolis nesta terça (16). Na quarta (17), pela manhã, fará o transporte até Chapecó.
Outros dois pacientes de Santa Catarina continuam internados no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O estado capixaba havia disponibilizado até 16 leitos de UTI para os catarinenses. Cinco pacientes foram recebidos pelo Espírito Santo.
Na última semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) suspendeu o recebimento de pacientes por causa da alta nas internações de capixabas. Nesta segunda, a ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de Covid-19 estava próxima de 90%.
Em Santa Catarina, 387 pacientes estão à espera de leito de UTI e o estado tem quase 8,8 mil mortes pela doença
Em janeiro, o estado recebeu 36 pacientes com Covid-19 transferidos do Amazonas. Em fevereiro, o estado recebeu pacientes vindos de Rondônia.
Fonte: G1