ATUALIZADA ÀS 11H
Na manhã desta sexta (21), a equipe do Barriga Verde Notícias recebeu uma foto em que um morador de rua estava dormindo ao relento coberto com uma lona e dormindo em cima de um papelão. O caso foi registrado na esquina da rua Assis Brasil com a Oswaldo Aranha no bairro Maria Goretti. (Veja a foto):
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DE CHAPECÓ REGIÃO PELO WHATSAPP!
Na quinta (20) a prefeitura havia informado que durante esses dias de frio intenso o setor de Serviço Social estaria de plantão durante 24 horas, para que pessoas em situação de risco e vulnerabilidade não passassem por situações assim. No entanto, os leitores – que não quiseram se identificar – relataram que o primeiro contato foi às 7h20 e que a equipe de resgate social disse que só poderia fazer o atendimento após às 8h.
A prefeitura se posicionou sobre o assunto:
A Administração Municipal informa que quando a central de atendimento do Resgate Social recebeu a chamada, a equipe estava realizando um atendimento de um morador de rua e foi necessário o acompanhamento até a UPA 24h.
Por isso não foi possível atender no exato momento o chamado referente ao Bairro Maria Goretti. Logo em seguida, a equipe se deslocou ao referido local e o morador atendido.
Importante reforçar e informar, que o referido morador citado pela reportagem foi atendido no início da manhã desta sexta-feira (21) na sede do Resgate Social, onde recebeu roupas e tomou café da manhã. Ele foi orientado a permanecer no espaço, mas não aceitou e saiu.
Lembrando que o Resgate Social faz o atendimento, acolhida, orientação aos moradores de rua, mas não pode obrigar a pessoa a ficar no local.
Fonte: Barriga Verde Notícias
O conteúdo produzido pela redação deste portal pode ser compartilhado, desde que seja creditado da seguinte maneira: Fonte: Barriga Verde Notícias e linkado o site.