Morreu nesta segunda-feira (8) em Florianópolis o médico Alvaro Steckert Filho, 35 anos, vítima da Covid-19. Alvaro era coloproctologista e atendia em clínica própria, na Capital. Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), 24 profissionais morreram pela doença em Santa Catarina.
“A família SIMESC está em luto com essa perda irreparável. Que Deus o receba de braços abertos e que conforte o coração de nossas queridas”, disse em nota assinada por diretoras da Simesc, Eliane Soncin.
Nas redes sociais, a esposa de Alvaro, a também médica Solange Emanuelle Volpato, lamentou a morte do marido.
“Com uma tristeza infinita, informo o falecimento do meu amado esposo e pai do nosso filho Benecio, Alvaro Steckert Filho, na segunda-feira, 8 de março, em Florianópolis”, escreveu Solange.
O velório ocorre nesta terça-feira (9), das 14h às 17h, no cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi, em Florianópolis.
Médico morre três dias após esposa
O médico Mario Techy, ortopedista que atuou por mais de 50 anos em Joinville, morreu na última quarta-feira (3), após contrair o novo coronavírus. Ele tinha 80 anos e morreu apenas três dias depois da esposa, Miriam Afonso da Costa Techy, que tinha 75 anos e estava em tratamento contra um câncer.
Fonte: NSC