A médica Mariana Fossati, de 31 anos, que ficou desaparecida por quase 30 horas e foi encontrada em uma ribanceira depois de sofrer um acidente de carro na BR-470, agradeceu aos amigos e familiares na manhã desta sexta-feira (23). Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que está se recuperando dos ferimentos.
“Oi, família. Está tudo certo. Estamos se recuperando, os olhos meio inchados ainda, mas estamos bem. Obrigada por todo mundo que rezou, estou até aqui fora, já”, disse.
Mariana está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Hélio dos Anjos Hortiz em Curitibanos, no Oeste catarinense. Ela passou por uma cirurgia para a retirada do baço na segunda-feira (19). Com hematomas no rosto, foi da unidade de saúde que ela gravou a mensagem em um dos momentos que saiu do quarto.
A médica desapareceu na madrugada de domingo (18), quando saiu para trabalhar, e foi encontrada na manhã de segunda às margens da BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. De acordo com familiares e policias militares envolvidos nas buscas, ela foi localizada por causa do rastreio do sinal de GPS do celular.
Ao G1 SC, a madrasta Cibelle Fossati, disse que a médica “nasceu de novo”. No local do acidente, uma imagem de São Jorge ficou perto dela. A médica é devota ao santo e sempre carrega uma fotografia dele dentro do carro.
O acidente ocorreu no deslocamento feito pela BR-470. No hospital, Mariana contou aos familiares que perdeu o controle da direção do carro após um cachorro cruzar a rodovia. Ao sair da pista, ela caiu na ribanceira.
Um motorista que passava pela Serra avistou o carro em meio à vegetação e acionou o socorro, que já estava na região realizando as buscas. Segundo os bombeiros, Mariana foi localizada caída próxima do veículo, com ferimentos e sinais de desnutrição.
Fonte: G1