A médica Mariana Fossati, que desapareceu neste domingo (18) ao ir trabalhar, foi encontrada com vida às margens da BR-470, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, na manhã desta segunda-feira (19). Ela sofreu um acidente de trânsito e estava caída em uma ribanceira.
Conforme divulgado pela família nas redes sociais, Mariana saiu de Curitibanos com destino a Taió por volta das 16h30min deste domingo. Como não chegou ao hospital para o plantão, a situação gerou preocupação entre familiares e conhecidos.
A Polícia Militar trabalhava para localizar Mariana. Neste domingo, pelas imagens de câmeras de monitoramento constatou que ela havia passado por um trevo por volta das 17h. O celular dela perdeu sinal em determinado trecho da rodovia.
Uma viatura fez ronda pela Serra dos Pires e populares comentaram das marcas de frenagem na altura do km 203 da BR-470, um deles um caminhoneiro. Os policiais entraram na mata e encontraram o carro a cerca de 50 metros, em um local de difícil acesso. Mariana estava do lado de fora, machucada, mas consciente.
A vítima apresentava sinais de desidratação, hematomas no rosto, pelve e costas. Aparentemente estava com a clavícula e tornozelo direito fraturados. Ela também reclamou de muita dor na região cervical e barriga.
Os bombeiros militares foram acionados pouco antes das 10h. A mulher foi levada ao hospital de Curitibanos.
Desviou de cachorro
Mariana teria contado aos policiais que se perdeu e saiu da pista por desviar de um cachorro. Muito ferida, não conseguiu subir o barranco para pedir ajuda.
O veículo foi removido por um guincho particular acionado pelos familiares.
Fonte: NSC