No final da manhã desta quinta (17) a Polícia Militar atendeu uma ocorrência no bairro Pinheiro em Chapecó. Segundo as informações, um homem portando uma arma de fogo e conduzindo um VW/Parati de cor dourada teria tentado efetuar um disparo de arma de fogo contra outro homem de 33 anos, porém, a arma teria falhado. O pai da vítima, de 57 anos e presenciou o fato.
Segundo informação da vítima, o que motivou o crime foi uma suposta traição da esposa do autor com ele, vítima. Essa mulher do autor tem 29 anos (o marido traído tentou matar o homem que ficou com a mulher dele). Após a falha da arma o autor teria saído do local com uma VW/Parati e quando chegou na esquina da rua de cima, apontou novamente a arma contra a vítima, possivelmente ele tenha puxado o gatilho novamente e a arma voltou a falhar.
O autor então teria saído do local e a vítima ouviu um disparo de arma de fogo vindo de uma rua paralela. Com essas informações as guarnições identificaram o autor como um homem de 26 anos (já com passagem por desacato a policiais militares em perturbação) e deslocaram até a sua residência na Rua Igarassu, bairro São Pedro e lá encontraram a esposa dele (a que o teria traído), ela estava com várias lesões no rosto, olho esquerdo, cabelo e costas.
As lesões do rosto e olho teriam sido feitas pelo autor com socos, as das costas por golpes com pedaços de fio elétrico e parte do cabelo o autor teria cortado com uma faca (o cabelo cortado ainda estava no chão). O autor teria fugido antes da chegada das guarnições, porém, foi encontrado na Servidão CAIC, no bairro São Pedro, rua essa paralela a da sua residência, estava na casa do seu pai, com ele foi encontrada uma munição calibre .38.
Ele foi questionado sobre a arma utilizada no delito, ele colaborou dizendo que estava na casa de sua avó, vizinha a casa de seu pai, então lá foi encontrado o Revólver Taurus calibre .38 com numeração aparente, municiado seis munições intactas.
Outras informações: em princípio o marido traído teria flagrado a esposa e o amante no centro, pela manhã, antes do fato, logo depois foi ao Pinheirinho e tentou matar o amante, não tendo sucesso voltou para casa e agrediu a mulher, ainda estava batendo quando os policiais chagaram e ele pulou a janela e foi se esconder, sendo pego depois.