Há quatro meses sem receber os kits de alimentação que correspondem à merenda escolar, milhares de crianças matriculadas na rede pública de Santa Catarina terão de volta as refeições, que para muitas é a principal do dia, fornecidas pelo Estado. As entregas serão retomadas nesta quinta-feira (10) em alguns municípios, segundo calendário divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (SED).
Cada aluno poderá retirar cinco kits de alimentos, que serão distribuídos aos poucos, conforme estabelece o calendário do Estado. As primeiras entregas ocorrem em cidades do Oeste e do Vale do Itajaí. A distribuição de todos os kits deve ser concluída até fevereiro de 2021.
Os cronogramas, segundo a Secretaria de Educação, são definidos em conjunto pela escola e a Coordenadoria Regional de Educação e têm datas diferentes devido à logística de distribuição dos alimentos. O calendário será atualizado diariamente no site da SED, para que as famílias acompanhem as datas e se programem para a retirada.
Além do calendário, algumas escolas vão adotar outros canais de comunicação, como WhatsApp, página nas mídias sociais e telefone, para informar as famílias sobre as datas de retirada do alimento escolar, para garantir que nenhuma criança continue sem merenda.
Fonte: NSC Total