TopAd-Desk
TopAd-Mob
Início Destaques Isolamento social dos catarinenses está entre os cinco piores do país

Isolamento social dos catarinenses está entre os cinco piores do país

Santa Catarina tem um dos piores índices de isolamento social do país, de acordo com os dados registrados pela plataforma Inloco, que faz o mapeamento através da localização dos aparelhos celulares.

Nesta quinta-feira (25), o estado registrava apenas 36,6% de isolamento social. O que o coloca entre os cinco piores índices, na frente apenas de Minas Gerais (36,6), Mato Grosso do Sul (36,5), Goiás (35,3) e Tocantins (34,13). Nenhum estado brasileiro chega a 50%.

A plataforma possui uma tecnologia que entende o comportamento de localização de 60 milhões de brasileiros e é utilizada pela Polícia Militar de Santa Catarina, para mapear a localização de mais de um milhão e meio de celulares no estado, durante o período de pandemia.

O serviço é feito sem identificar as pessoas, para garantir a privacidade e anonimato, de acordo a plataforma.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

(Fonte: Inloco)

Pela movimentação nas ruas e a retomada de alguns hábitos por parte da população, como a não utilização de máscaras e passeios nos fins de tarde, tem-se a percepção de que o distanciamento social e os cuidados diante da pandemia ficaram no passado.

Em março, no dia 22, os catarinenses alcançaram mais de 70% no índice de isolamento, em pleno período de restrições de circulação imposta pelo Estado, mas esse número foi baixando aos poucos.

Paralelo a isso, Santa Catarina registou nos últimos dias uma aceleração no número de casos e de óbitos em decorrência da Covid-19.

Até a última quarta-feira (24), o estado contabilizava 20.921, mais que o dobro registrado até o primeiro dia do mês de junho (9.498). também até ontem, o número de mortes causadas pelo coronavírus chegava a 279, o que representa um aumento de 90%, desde o início do mês (146, até 1°/6).

Na região, o cenário também causa preocupação. No Hospital regional São Paulo, de Xanxerê, até o momento apenas 10 leitos de UTI estão habilitados para receber pacientes com Covid-19 ou com suspeita da doença, sendo que desse total a média de ocupação tem variado entre 70% e 90% no último mês. A situação no estado faz com que algumas cidades catarinenses voltem a impor medidas restritivas.

 

Fonte: Tudo Sobre Xanxerê

SideBarAd-Desk/Mob (custom)

MAIS LIDAS

Que venham mais 3 pontos | Coluna Falando de Grêmio

Buenas Gremistada! Na esperança de que todos estejam bem, venho aqui mais uma vez falar do nosso Tricolor, e foram duas vitórias seguidas.Foram duas...

Há pessoas que são como algumas frutas, vão do verde direto para o podre, sem passar pelo maduro | Coluna Era Sol que me...

De minha parte, muitas linhas já foram empreendidas para apontar o que a maturidade não é, e, honestamente, afirmar o que ela é ou...

Bolsonaro edita decreto perdoando crimes de Daniel Silveira, condenado pelo STF

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta segunda-feira que concede o "instituto da graça" ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal...

Ciclista é atropelada por ambulância do Samu em SC

Uma ciclista foi atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Criciúma, no Sul catarinense. A mulher foi levada...
BaseAd-Desk
BaseAd-Mob