“É uma nova vida”, disse o catarinense Walter Orthmann, de 98 anos, ao ser vacinado contra o coronavírus em Brusque, no Vale do Itajaí. O idoso ficou conhecido na cidade como o funcionário mais antigo do mundo depois que entrou para o Guinness Book por ter a carreira mais longa em uma mesma empresa. Ele foi o primeiro imunizado do município, na tarde de terça-feira (19).
“É uma nova vida, uma nova vida para todos nós brusquenses. Os que faltam vacinar: muito cuidado, usem máscara até chegar vacina e sentirem o que sinto hoje. Fico muito honrado por tomar a vacina”, disse logo depois que recebeu a primeira dose do imunizante.
No domingo (17), mesmo dia que o uso emergencial da CoronaVac foi aprovado pela Anvisa, Walter completou 83 anos trabalhando numa indústria têxtil da cidade. Ele foi registrado no Guinness em 2019 com o recorde de 81 anos e 85 dias trabalhando na RenauxView.
Aposentado oficialmente há mais de 40 anos, ele foi homenageado pela Justiça do Trabalho em 2018 em Brasília. Na ocasião, disse que não pensava em parar de trabalhar. “Não fiquei um dia em casa, até férias pra mim é difícil”, afirmou. O morador de Brusque assinou a carteira de trabalho em 1922, quando tinha 15 anos
Fonte: G1