Um homem morreu de overdose no hospital após invadir uma casa no Centro de Xaxim no último sábado (22). Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, o suspeito, sob o efeito de drogas, teria entrado em luta corporal contra o dono da residência, que estava armado. A mulher e a filha foram atingidas por disparos de arma de fogo. O invasor foi encaminhado ao hospital, mas acabou falecendo.
As guarnições da 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê e Xaxim se deslocaram até o local para atender uma denúncia de disparos de arma de fogo, onde encontraram o proprietário da residência com o suspeito dos disparos detido.
Após a invasão do domicílio, o suspeito e o proprietário da residência entraram em luta corporal, momento o qual foram efetuados os disparos que atingiram a mulher do proprietário, atingida nas costas, e a filha de um ano, que estava no colo da mãe e ficou com o projétil alojado no pescoço.
A mulher e a filha foram encaminhadas ao hospital. Já o suspeito da invasão também foi encaminhado para a unidade hospitalar, mas faleceu de overdose.
O proprietário da residência foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Xanxerê pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, juntamente com armas e munições apreendidas, sendo uma pistola Taurus calibre .380, usada nos disparos, e uma espingarda calibre 40 Taquari, com 31 cartuchos sendo 5 deflagrados.