Na manhã desta terça (06), por volta das 10h45, uma guarnição recebeu informações de que havia pessoas fazendo tráficos próximo a uma escola, na rua São João Batista, no bairro São Pedro em Chapecó.
Segundo a PM, ao chegar no local para averiguação haviam algumas pessoas em frente à uma residência. Conforme a polícia, uma adolescente de 17 anos desembarcou de uma motocicleta Yamaha/YBR e correu para o interior da residência tentando fugir da guarnição, mas foi abordada e com ela foi localizado um invólucro contendo quase 14 gramas de crack em um dos bolsos.
Diante da situação de flagrância foi acionado o Canil e realizada uma busca no local, sendo que no quintal da residência, ao lado do muro embaixo de tijolos, foi localizada maconha, mais de 300 gramas. A adolescente assumiu a propriedade das drogas e confirmou que praticava tráfico de drogas no local.
Dentro da residência, no quarto dela foi localizada uma TV 52 polegadas marca LG a qual a autora confirmou ter aceitado em troca de drogas configurando também o crime de receptação. Apesar da adolescente confessar todos os delitos, a suspeita é de que o irmão de 19 anos fosse o verdadeiro responsável, usando a irmã menor, motivo que também levou a prisão dele.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu os envolvidos e os objetos apreendidos até a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.