No início da manhã desta quarta (26), uma mulher de 21 anos procurou a polícia em Coronel Freitas. Conforme as informações, ela relatou que vinha sofrendo ameaças de morte constantes do marido de 22 anos, o qual possuía uma arma de fogo e disse que depois de terminar de pagar a arma lhe daria um tiro, por isso ela desejava medidas protetivas de urgência e representar criminalmente contra o autor pelas ameaças.
A guarnição deslocou até a residência do casal, na Rua Valentim Antonio de Avilla, bairro São Sebastião, em Coronel Freitas/SC. Na casa foi localizada a arma, um revólver Taurus calibre .38 com munições e numeração aparente. Logo depois os policiais foram até a empresa onde o homem trabalha, ele foi questionado sobre a legalidade da arma, disse que adquiriu há dois meses em Chapecó, de um desconhecido e não possuía nenhuma documentação.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Central de Plantão de Polícia de Chapecó, juntamente a arma irregular e a vítima das ameaças, para os procedimentos cabíveis.